Projeto “Ceará Leitor” chega a Guaramiranga durante o Carnaval
O Povo, Vida & Arte, 25/02/2017

Ação leva literatura cearense à Guaramiranga durante os quatro dias de Carnaval. Em destaque, shows gratuitos de Marcelino Câmara e Flávio Paiva

Por Teresa Monteiro

invocado_op_folia-literaria-em-guara

Guaramiranga, no Maciço de Baturité, recebe de hoje a terça-feira, 28, o Ceará Leitor. O projeto da Câmara Cearense do Livro, em parceria com o Sebrae, tem caráter itinerante e acontece em meio a mais uma edição do Festival Jazz Blues. O objetivo, sobretudo, é de incentivar a leitura pelos municípios com uma programação gratuita de ações culturais.

 

Sobre o assunto

“Essa será a estreia do projeto, mas o micro-ônibus, que aqui chamamos de Book Truck, já teve seu lançamento no ano passado em Sobral”, explicou Patrícia Veloso, coordenadora do projeto. Sempre de 15h às 21h30min, o espaço contará com venda de livros de escritores locais, com destaque para shows de Marcelino Câmara (hoje, 25); Flávio Paiva e Orlângelo Leal (segunda, 27), às 17h30min.

“O Marcelino irá apresentar o espetáculo Além do Arcoíris, que é um clássico da literatura universal, um teatro encenado para as crianças. Na segunda, o show será do livro Invocado – Um Jeito Brasileiro de Ser Musical”, adiantou Patrícia. Após Guaramiranga, o Ceará Leitor irá desembarcar em sua primeira etapa por Baturité, Aquiraz, Maracanaú e Horizonte.

Tanto para esta quanto para as próximas edições, o Ceará Leitor irá, sempre que possível, casar o evento com uma programação cultural já existente nos respectivos municípios. “O projeto proporciona um momento diferente com o público, a interação com a literatura de uma forma dinâmica”.


SERVIÇO
Ceará Leitor em Guaramiranga:
Book Truck
Quando: de hoje, 25, a terça, 28, sempre das 15h às 21h30
Onde: Rua Joaquim Alves Nogueira, s/n – Guaramiranga
Programação gratuita

Outras info: (85) 9 8878 7021

Fonte: Jornal O POVO