Show Flávio Paiva e Zefinha- Invocado
ABCdoAbc, 15/08/2015 

invocado_guiauol

O show de lançamento de Invocado – um jeito brasileiro de ser musical, livro-CD do escritor e jornalista cearense Flávio Paiva. Com canções que trazem um olhar inovador sobre a música brasileira, combinando música, teatro, dança e literatura para compartilhar um repertório divertido e reflexivo, o show é capitaneado pela banda Dona Zefinha, criada no final dos anos 1990 em Itapipoca, interior do Ceará, cuja proposta mescla música, teatro, dança e poesia, usando recursos cênicos como máscaras e fantasias.

Para interpretar o repertório de Invocado, Dona Zefinha conta com duas participações especiais. Uma é a cantora Fanta Konatê, da Guiné Conacri, que divide o palco com os 10 integrantes da banda em Dança de Negros – Batuque. Em parceria com André Magalhães e Flávio Paiva, ela assina a letra da música, composta em 1887 pelo maestro Alberto Nepomuceno, com o objetivo de aproximar a música de tambores da música de câmara.

A outra participação é a cantora paulistana Suzana Salles, que interpreta Flor do Mamulengo, de Luiz Fidelis, que está no repertório do livro-CD, além de Zé Pelintra, música de Waly Salomão e Itamar Assumpção, sempre acompanhada por Dona Zica. Além do repertório de Invocado, a banda mostra ainda ao público Forró do Fico, na qual Flávio Paiva e Orlângelo Leal, integrante de Dona Zefinha, fazem uma aproximação musical entre o romance cavalheiresco do século XIII e o ficar da atualidade.

Itaú Cultural
Avenida Paulista Bela Vista – São Paulo/SP
15 de Agosto às 20:00
www.itaucultural.org.br
atendimento@itaucultural.org.br
(11) 2168-1777
Capacidade: 249

Clique e Veja o Vídeo