‘Toca Brasil’ leva shows de Jurema Paes, Flávio Paiva e Dona Zefinha ao Itaú Cultural
Catraca Livre – Agenda/São Paulo, 11/08/2015 

Artistas são inspirados pelo universo do compositor sertanejo Elomar Figuiera de Melo

A próxima edição do projeto “Toca Brasil”, do Itaú Cultural, recebe artistas inspirados pelo compositor Elomar Figueira Mello, homenageado da 23ª edição da mostra “Ocupação”. As apresentações acontecem nos dias 14 e 15 de agosto, às 20h, e no dia 16, às 18h, com entrada Catraca Livre. Os ingressos são distribuídos meia hora antes do espetáculo.

Acompanhada pela banda Dona Zefinha, a baiana Jurema Paes apresenta“Mestiça”, na sexta-feira. O segundo disco da cantora tem duas músicas de Elomar  – “Chula no Terreiro” e “Imbuzeiro” -, além de outras tantas que foram influenciadas pelo artista.

Já o escritor e músico Flávio Paiva, também acompanhando pelo grupo cearense, faz um show de lançamento do livro-CD “Invocado”, com ilustrações de autores cearenses para gravações acústicas da Dona Zefinha. A apresentação acontece no sábado.

Para encerrar a programação, o projeto exibe o curta “A Roza” (2011), de Marieta Cazarré e Juliano Cazarré. Com narração de Elomar, a animação fala sobre amor e desgraça às vésperas de um casamento, seguindo o mote das histórias da tradição oral sertaneja.

Serviço
O QUE: Toca Brasil
QUANTO: Catraca Livre
ONDE: Instituto Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149
Bela Vista – Centro
São Paulo
(11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô – Linha 2 Verde)

diariamente de 14 (Sex) a 15/08 (Sáb) às 20:00  |  Dom 16/08 às 18:00